I Baile da Inclusão em Caruaru no próximo sábado (7)

I Baile da Inclusão em Caruaru no próximo sábado (7)

4 de dezembro de 2019 0 Por blogem

No próximo sábado (07), será realizado o I Baile da Inclusão, um evento da Prefeitura de Caruaru, promovido por meio da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). A celebração contará com momentos de diversão e lazer com DJ, jogos e lanche para os jovens com deficiência e seus familiares. Será das 15h às 19h, no Castelo Branco Recepções que fica na Rua Bernardino Francisco Muniz, nº 300, no Bairro Indianópolis.

“Tivemos a ideia de promover o baile através de um roda de diálogo com as mães do jovens com deficiência que alegaram que raramente pessoas com essa condição são convidadas para festas, mostrando que a sociedade possui barreiras invisíveis, alimentadas pela desinformação e preconceito, e isso impede o acesso dessas pessoas à praticas de atividades de lazer, de estarem reunidas para entre si compartilharem momentos de alegria e experiências. Foi para combater isso e trazer alegria para esses jovens que tivemos essa ideia”, destacou a coordenadora De Promoção das Pessoas com Deficiência da SDSDH, Rosimery Silva.

O baile será o evento de abertura da I Semana Municipal de Direitos Humanos de Caruaru. a ação reforça a visão humanizada da atual gestão com a população caruaruense.