Ilumina Caruaru já realizou sete mil instalações de luminárias de LED em toda área urbana e na zona rural de Caruaru

Ilumina Caruaru já realizou sete mil instalações de luminárias de LED em toda área urbana e na zona rural de Caruaru

3 de dezembro de 2019 0 Por blogem

O anel viário também foi todo iluminado, o que garantiu melhor visibilidade aos motoristas que por lá trafegam.

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, comemora os bons resultados do programa Ilumina Caruaru que, em menos de três anos, chega a marca de sete mil lâmpadas de LED instaladas em toda cidade e na zona rural, um investimento de mais 10 milhões de reais na melhoria da iluminação pública.

Alguns bairros, como: São Francisco, Adalgisa Nunes e Lagoa de Pedra (Nina Liberato) tiveram toda a iluminação substituída por lâmpadas de LED. O mesmo aconteceu na zona rural, nas comunidades de Lagoa de Algodão, Cipó, Xicurú e Peladas. Nas principais ruas e rotas de ônibus da cidade foram feitas as substituições das luminárias antigas por lâmpadas de LED.

Atualmente, o Residencial Luiz Bezerra Torres e a estrada de acesso a UFPE estão em processo de execução e devem ser finalizados até o ano que vem. “O objetivo do Ilumina Caruaru é que todos os bairros da cidade tenham as luminárias antigas substituídas por esse modelo de lâmpada que é mais econômico e tem maior durabilidade”, explicou o secretário de serviços públicos, Ytalo Faias.

Fotos: Jefferson Nascimento