I Semana da Fotografia de Caruaru a partir desta segunda-feira (18)

I Semana da Fotografia de Caruaru a partir desta segunda-feira (18)

18 de novembro de 2019 0 Por blogem

A I Semana de Fotografia de Caruaru começa nesta segunda-feira (18) e segue até a sexta (22). O evento conta com apoio da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), e é uma iniciativa do grupo de fotógrafos “Olhares do Agreste”. A programação oferecida ao público é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

A realização será no Museu do Barro, que receberá uma exposição de câmaras raras e de fotografias com o tema: “Olhares da Princesa”; mesas redondas; e palestras sobre a mulher na fotografia, o direito da imagem e causos e histórias da fotografia na era do filme. No encerramento da semana, haverá uma saída fotográfica partindo da Estação Ferroviária.

O gerente de Cultura da FCTC, Hérlon Cavalcanti, destaca o apoio da prefeitura. “A Semana de Fotografia foi uma demanda que surgiu em uma reunião com profissionais da área, realizada pela Fundação de Cultura e Turismo. Vamos apoiar com parte da estrutura material – como por exemplo a impressão de fotografias – e oferecendo o espaço, além de estimular a participação de alunos da rede municipal”, destacou.