MDB realiza seminário para debater participação feminina na política

MDB realiza seminário para debater participação feminina na política

14 de novembro de 2019 1 Por blogem

A primeira edição do Mulher mais Política terá a participação das duas maiores estrelas do Congresso Nacional, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP).

Mulher Mais Política. Esse é o título do seminário que está sendo organizado pelo MDB Mulher de Pernambuco, a ser realizado no próximo dia 22, a partir das 9h, na Di Branco Recepções. Como o próprio nome sugere, o evento pretende estimular e fortalecer a participação feminina na vida pública, além de atrair novas filiadas para a legenda. Para conversar sobre o tema, o partido convidou as duas maiores estrelas do Congresso Nacional: a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP).

“Simone e Tabata irão compartilhar suas experiências e desafios no Senado e na Câmara, respectivamente. Acredito que elas vão inspirar muitas mulheres a seguir o exemplo delas”, afirma o presidente do MDB-PE, o deputado Raul Henry.

Dentro do evento, haverá o lançamento do Prêmio Bárbara de Alencar, em homenagem a essa forte e corajosa sertaneja de Exu, única mulher a participar ativamente da Revolução Pernambucana de 1817 e primeira presa política do país.

“Bárbara de Alencar foi uma mulher muito à frente do seu tempo. O Prêmio com seu nome tem como objetivo promover o reconhecimento de personalidades femininas que se destacarem, ao longo do ano, em sua atuação política e social”, explica a presidente do MDB Mulher de Pernambuco, Miriam Lacerda.