Sistema digital de emissão de RG no Expresso Cidadão em Caruaru
5 de novembro de 2019O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, está percorrendo esta semana o interior do Estado para avaliar a implantação do Sistema ABIS de emissão da nova carteira de identidade. Em Caruaru, a visita ocorreu na manhã desta terça-feira (05), no Expresso Cidadão, onde o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) já está expedindo o documento pelo novo modelo digital. Estiveram presentes o Chefe de Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle, e o deputado estadual, Erick Lessa.
Desde a semana passada, o cidadão tira o RG sem sujar as mãos de tinta em todas as unidades do Expresso Cidadão, pois a coleta da impressão digital, da fotografia e da assinatura está computadorizado. Além disso, Pernambuco já adotou antecipadamente o novo modelo nacional do documento, que é obrigatório no País apenas a partir de março de 2020. Na carteira, podem constar mais informações, como o número do CPF, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o título de eleitor, tipo sanguíneo e se a pessoa tem algum tipo de deficiência.
Com o Sistema ABIS, o tempo de espera para a entrega da carteira de identidade foi reduzido para de 5 a 15 dias. Antes, era de 10 a 90 dias. Com uma melhor tecnologia, Pernambuco também aumentará a capacidade de emissão de 552 mil para 1 milhão e 200 mil documentos por ano.
Para marcar uma data no Expresso Cidadão ou posto do IITB mais próximo, basta acessar o site www.iitb.pe.gov.br e clicar na opção “Agendamento Online”. O link leva o internauta para o novo sistema de marcação, desenvolvido pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE).
No dia agendado, basta apresentar os documentos originais que estão listados no site. Não é necessário fazer cópias, porque eles serão escaneados e digitalizados. Também não é preciso levar foto, pois a fotografia é feita na hora, com câmera digital.
Vale lembrar que o modelo antigo do RG continua valendo: só deve retirar outro quem precisar da 2ª via em diante. Para quem vai obter o documento pela primeira vez, ele é gratuito. O Expresso Cidadão fica no Caruaru Shopping.
bom dia gostaria de marcar pra tirar a indentidade.
Sim
Sim
Quero tirar minha terceira via do RG
Eu perdi minha identidade quero tirar a terceira via
Sim
Sim
Quanto custa para tirar a 2 via indentidade?
Gostaria de tirar a2: via do meu RG
Sim
Eu gostaria tirar a segunda via do RG
Sim
Sim,gostaria já faz tempo que preciso tirar minha indentidade urgentemente!!
Sim
Sim
N
Sim
Sim
Sim
Sim
Queria agenda pra pega minha indentidade
Segunda via da carteira de identidade
Sim
Perdi o meu Rg , Como faço pra tirar a 2 voa do Rg ?
Sim
Eu gostaria de marcar para tirar meu RG
Eu preciso tira o Rg do meu filho de 5 anos pq estou pra viaja
Precisa tira minha identidade
Não consigo agendar para tirar o RG aqui em Caruaru que é que eu faço
Quero tira o ego dá minha filha
Sim
a
Quero agendar o dia pra fazer meu RG
Gostaria de marcar para tirar RG e carteira de trabalho.
Sim quero tira minha 2 via da carteira de indentidade
Quero tirar minha segunda via da identidade
Quanto custa para tirar a 2 via indentidade?
bom dia gostaria.
fazer agendamento para segunda via rg
Não consigo agendar segunda via
rg
Estou tentando agendar pra tirar a 1 via da identidade do meu filho ,ele é autista e
Preciso com urgência da indentidade dele ,e também da 3 via da minha com urgência,já faz meses que estou tentando agendar um horário e não consigo,me ajude por favor,preciso pra poder dar entrada nos papéis dele .
Preciso urgente tirar a segunda via da minha identidade quero agendar me ajuda
Como faço pra receber o RG ?
Com essa pandemia vocês estão funcionando ?
Preciso urgentemente do documento
Espero uma resposta, obrigada.
Como faço pra pega a minha identidade
Queria agendar pra tirar a segunda via do rg
Bom dia, preciso tirar a primeira via do rg dos meus filhos e minha segunda via, temos uma viagem a argentina em novembro e necessito dos rgs. Mas não consigo agendamento pelo site. como faço? Caruaru volta quando?
Quero muito tirar meus documentos pós tenho 18 anos e não tirei ainda
Sim
Ola gostaria de marcar pra tirá meu rg
Sim
Olá, gostaria de marcar para tirar minha identidade.Aac
Olá, gostaria de marcar para tirar a minha identidade.
Quero marca p tira minha indentidade