Prefeitura de Caruaru assina termo de compromisso com a rede de Governos Locais pela Sustentabilidade na América do Sul

Prefeitura de Caruaru assina termo de compromisso com a rede de Governos Locais pela Sustentabilidade na América do Sul

4 de novembro de 2019 0 Por blogem

ICLEI possui cerca de 1.750 governos comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável.

A Prefeitura de Caruaru entrou, na manhã desta segunda-feira (04), para o seleto grupo de Governos Locais pela Sustentabilidade na América do Sul (ICLEI), rede que possui cerca de 1750 governos preocupados com o desenvolvimento sustentável. O termo de adesão foi assinado pela prefeita Raquel Lyra, na sala de monitoramento, no palácio Jayme Nejaim. Caruaru é o segundo município de Pernambuco a fazer parte da rede.

“Com essa adesão, a Prefeitura de Caruaru vai se beneficiar de uma série de oportunidades de treinamentos, participação em projetos internacionais, espaços em fóruns nacionais e internacionais relacionados à sustentabilidade e a conhecimentos especializados”, explicou a prefeita.

“Vamos trabalhar uma política pragmática, extremamente afinada com os princípios globais da sustentabilidade”, afirmou Rodrigo Perpétuo, secretário executivo do ICLEI América do Sul.

Sobre o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade é uma rede global com mais de 1.750 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativa em mais de cem países, influencia as políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular. A rede trabalha junto a uma equipe de especialistas oferecendo acesso a conhecimento, parcerias e capacitações para gerar mudanças sistêmicas em prol da sustentabilidade urbana. O ICLEI América do Sul conecta seus mais de 75 governos associados em oito países a este movimento global.

Fotos: Janaína Pepeu