Sepultado em Caruaru corpo do empresário Luiz Lacerda

Sepultado em Caruaru corpo do empresário Luiz Lacerda

16 de outubro de 2019 0 Por blogem

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (16), o corpo do empresário Luiz José de Lacerda, diretor-presidente da Rádio Liberdade, no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru no Agreste Pernambucano. Ele faleceu nesta terça-feira (15), aos 94 anos em sua residência.

Familiares, amigos, autoridades prestaram suas últimas homenagens ao empresário. Seu Luiz, como era carinhosamente chamado, nasceu no Sítio Boi Seco, em Limoeiro, no dia 5 de dezembro de 1924. O empresário era pai da ex-deputada Miriam Lacerda e sogro do deputado estadual Tony Gel (MDB). Ele também deixa outros três filhos, entre eles, Mário e Márcia Lacerda, além de netos e bisnetos.

Luiz Lacerda foi presidente do Central e fundou a Rádio Liberdade no dia 5 de novembro de 1965. O empresário que faria 95 anos, no próximo dia 5 de dezembro sempre foi sinônimo de trabalho, honestidade, força de vontade e determinação.

Por Helenivaldo Pereira.

MENSAGEM

Há várias décadas, chegava a Caruaru, o Senhor Luiz José de Lacerda. Natural do Sítio Pau Seco, Municipio de Limoeiro,aquele jovem cidadão, encontrou na Boa Caruaru, à oportunidade que necessita para desenvolver o seu tino comercial. Aqui, casou e constituiu uma digna família. Dotado do amor ao futebol, não demorou a encontrar no Central Sport Club, a sua paixão. Já a partir de 1961, com a Patativa dando vôo mais alto,rumo ao Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional da 1a Divisão, a ele integrouse ainda mais. Foi seu Luiz Lacerda, o responsável em convidar e conseguir,com que o senhor Fernando Lyra, se tornasse Diretor de Futebol do Alvinegro caruaruense . Foram tantos os serviços prestados ao Clube do seu coração, que fica impossível descrever um ou alguns . Particularmente, tive a oportunidade,a felicidade de trabalhar no Central, em suas administrações . Fui Técnico de Futebol Amador e Profissional. Diretor de alguns Departamentos do Central, contando com sua inteira confiança, graças a Deus. Em especial, o Futebol Profissional do Central, teve em seu Luiz Lacerda, por décadas, o seu maior incentivador, pessoal e economicamente. Jamais deixou de tratar a diretores e servidores (Pessoal de apoio,técnicos,atletas ), com urbanidade, respeito e admiração pelas ações desenvolvidas pelos mesmos.

Homem visionário e vitorioso como empresário comercial e no campo da Comunicação social, o Senhor Luiz José de Lacerda, deixará á Caruaru uma família digna e uma herança moral e de simplicidade, merecedoras de registro. Para mim,um grande amigo e conselheiro. Fico feliz em haver por anos,privado da sua confiança e amizade.

Perde a Família e amigos um ser humano equilibrado e iluminado nas suas vidas. Caruaru, deixa de contar com um filho adotivo que sempre a orgulho. Enfim, perdemos todos nós.

Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, na Sua bondade,justiça e misericórdia, possa iluminar para sempre a sua Alma.

Por José Marcolino da Silva.