CIRETRAN Caruaru e GRE comemoram programação da Semana Nacional do Trânsito

CIRETRAN Caruaru e GRE comemoram programação da Semana Nacional do Trânsito

30 de setembro de 2019 Off Por blogem

Pelo terceiro ano consecutivo a CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Caruaru em parceria com a GRE (Gerência Regional de Educação) realizaram uma programação voltada a Semana Nacional do Trânsito. Mais de trezentos alunos participaram das ações nas Escolas da Rede Estadual de Ensino.

A iniciativa teve por objetivo conscientizar os futuros e atuais condutores para um trânsito cada vez mais seguro. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana foi celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público.

O Tema: “No trânsito, dê sentido à vida” segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros. Neste ano o foco das mobilizações está nos mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas. A Semana Nacional do Trânsito fez parte da campanha educativa do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para 2019, prevista na Resolução de número 771/2019.

Segundo Raffiê Dellon, Diretor da 4ª CIRETRAN, a programação foi um sucesso: “Fechamos mais uma edição com chave de ouro, pelo terceiro ano junto com a GRE, sob o comando do gestor Flávio Silva, junto também com o agente Ivanildo Júnior, da Diretoria de Fiscalização, demos nossa contribuição na parte educativa. Só através da educação a gente consegue transformar a sociedade”, comentou.