Sindloja vai denunciar o Sessepe no Ministério Público do Trabalho

Sindloja vai denunciar o Sessepe no Ministério Público do Trabalho

5 de setembro de 2019 Off Por blogem

NOTA À IMPRENSA

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) fará uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho contra o Sindicato Intermunicipal dos Empregados nas Empresas de Supermercados e Similares de Pernambuco (Sessepe) por práticas antissindicais pelo fato do Sessepe estar ameaçando com multas pelo MTE e coagindo empresas a assinarem acordos individuais de trabalho

O Sindloja também entrará com ação junto à Justiça do Trabalho por danos morais pelo fato de o Sessepe estar tentando coagir as empresas a fecharem acordos individuais de trabalho com base no malogro da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), usando como argumento que se não assinarem serão multados pelo Ministério do Trabalho e que o Sindloja não mais representa a categoria porque não tem CCT assinada.

Estamos alertando aos lojistas para não assinarem qualquer acordo com o Sessepe para não assumir compromissos que outras empresas não assumirão, gerando desigualdade de despesas para as que se submeteram. O sindicato garante a abertura nos feriados inclusive com documento de autorização e total cobertura jurídica para as empresas filiadas. Além disso, o lojista não precisará pagar qualquer taxa ao Sessepe para abertura em feriados daqui pra frente.

O Sindloja continuará defendendo com firmeza os interesses dos empregadores e estará atento às perturbações causadas pelo sindicato profissional.

Manoel Santos
Presidente do Sindloja