
Morre cadela atingida por soda cáustica em Belo Jardim
16 de agosto de 2019A cadela que foi atingida por soda cáustica em Belo Jardim, no dia 29 de julho morreu na manhã desta sexta-feira (16). Vitória, como ficou chamada, foi vítima de uma mulher identificada como Josefa do Nascimento Batista, de 53 anos de idade, que arremessou a soda cáustica no animal que vivia na rua.
A cadela passou 18 dias internada em uma clínica veterinária da cidade, mas não resistiu aos graves ferimentos provocados pelo produto químico.
A ONG Anjos de Rua fez o resgate da cadela quando ela foi agredida e emitiu um comunicado oficial. Confira:
“Ao resgatar-mos Vitória, começamos a sonhar com a sua recuperação e o fim do seu sofrimento, apesar de muito assustada e de todo o trabalho no seu resgate, acreditávamos que ela iria entender um dia que nem todo ser humano é mal. Mas nosso sonho acaba hoje.
Agradecemos a todos que oraram, se comoveram e nos apoiaram. Em todos os momentos, a motivação e sede de justiça de vocês nos fizeram ir além. Deus permitiu que Vitória fosse o alvo, para que finalmente a causa animal em nossa cidade e região passasse a ter mais atenção e visibilidade.
Agradecemos a clínica Clinica Amigos de Pelo que acolheu Vitória e em todos os momentos e que fez o possível para sua recuperação. Os traumas de Vitória foram além da pele, o seu sofrimento e todas a junção de doenças descobertas ao decorrer do tratamento culminou hoje no seu descanso. Vai em paz Vitória, você será sempre lembrada!”