
Prefeita Raquel Lyra acompanha lançamento do Residencial Severino Quirino em Caruaru
26 de julho de 2019O projeto irá beneficiar as famílias filiadas ao MTST que ocuparam uma área próxima ao Presídio Juiz Plácido de Souza
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve nesta quinta-feira (25) no ato de lançamento da pedra fundamental do Residencial Severino Quirino, que será construído em Caruaru, pelo Minha Casa, Minha Vida – Entidades. A ação aconteceu no terreno do DNIT (Próximo à Penitenciária Juiz Plácido de Souza), local onde vai ser o empreendimento, e reuniu beneficiários, representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal. Nesse projeto, em que as entidades envolvidas é que vão em busca dos recursos do Governo Federal para a construção das moradias, estão à frente o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o Movimento Popular pela Reforma Urbana (MPRU) e a União Nacional pela Moradia Popular.

O projeto irá beneficiar as famílias filiadas ao MTST que conseguiram ocupar uma área localizada nas proximidades do Presídio Juiz Plácido de Souza, no município, onde as habitações serão construídas. O projeto é da Associação de Apoio aos Sem Teto da Região Nordeste, que conseguiu a verba de R$ 15.358.464,00 para o empreendimento, através do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, para aprovar a construção de 192 apartamentos no local, incluíndo equipamentos comunitários e infraestrutura. As obras têm previsão para iniciar em agosto de 2019, com finalização em 24 meses, e irão ocupar uma área de 8.710,56m².

“Eu acompanhei, ainda como deputada, a luta desse povo por moradia, a ocupação, a luta para ter o empreendimento, ter o patrimônio, e depois o recurso, e hoje, poder lançar a pedra fundamental aqui é uma alegria. A associação vai construir e a prefeitura está dando todo o suporte necessário. Vamos trabalhar junto com eles para que esses apartamentos que serão construídos se transformem numa verdadeira comunidade e eles possam ter uma nova vida aqui em Caruaru”, destacou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.
