Policial morre e outro fica ferido durante troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Policial morre e outro fica ferido durante troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe

1 de julho de 2019 Off Por blogem

Um policial morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros na manhã desta segunda-feira (01), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu após um assalto a um mercadinho, no bairro Dona Lica.

Durante a perseguição aos bandidos, tiros também atingiram a viatura da Polícia Militar. O Samu foi acionado, mas o PM André Silva não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O sargento Moacir foi socorrido para a UPA. Os assaltantes conseguiram fugir com destino ao Distrito do Pará.

O Sargento Moacir, fez os exames necessários (tomografia e raio-x), o mesmo se encontra medicado e nesse primeiro momento não precisará de cirurgia. O projétil atingiu o músculo e não subiu ao abdômen. Ainda segundo os policias, o sargento está sob medicação para dores e em total observação dos profissionais do Hospital Regional do Agreste.

O projétil entrou pelo púbis e desviou no osso da pélvis, e por isso está na parte posterior.

NOTA DE PESAR DA PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco informa com profundo pesar, o falecimento do soldado André José da Silva, na manhã desta segunda-feira (1/7). O PM veio a óbito durante uma ocorrência de troca de tiros com assaltantes, no município de Santa Cruz do Capibaribe. Ele tinha 32 anos de idade, e quase dois deles de serviços prestados, com bravura, à PMPE.

O comandante-geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, em nome de toda a tropa, se solidariza com os familiares do policial militar.

Detalhes sobre o sepultamento serão repassados posteriormente após a corporação consultar a família do soldado André Silva.

Coronel PM Vanildo Maranhão

Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco