Instituto Quatro Patas inaugura clínica voltada para animais carentes

6 de fevereiro de 2019 0 Por blogem
Nesta sexta-feira (8), às 19h, acontece a inauguração da clínica do Instituto Quatro Patas. O objetivo é oferecer ajuda para animais carentes. O instituto foi idealizado pelo vereador Fagner Fernandes e um grupo de protetores de animais, e funciona há pouco mais de um ano. A estrutura é composta por consultório veterinário, bloco cirúrgico, sala de coleta, laboratório e corpo funcional custeados pelo parlamentar. Serão oferecidos serviços como consulta veterinária, castração, aplicação de medicamentos injetáveis, curativos e hemograma com preços acessíveis para que os donos busquem a orientação de um profissional sempre que necessário.
Para Fagner a ampliação dos serviços do Instituto Quatro Patas é a realização de um sonho, não só pra ele, mas para os protetores e simpatizantes da região, além de proporcionar também dignidade no que diz respeito ao atendimento veterinário. “O instituto é uma grande conquista de nosso mandato, assumi um compromisso com a causa animal, pela qual tenho imensa satisfação em trabalhar. Queremos triplicar o número de atendimento feitos em 2018”, destacou Fagner.
A partir da próxima segunda-feira(11), serão iniciadas as marcações das cirurgias não emergenciais, que devem ser agendadas na sede do Instituto Quatro Patas, localizada na rua Esdras de Farias, 633, no bairro do Salgado. A clínica funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os demais serviços serão realizados por ordem de chegada, não sendo necessário agendamento. Apesar do seu curto tempo de existência, a entidade, em parceria com clínicas privadas, possibilitou centenas de consultas veterinárias, além de cerca de 2.000 castrações.