Câmara de Caruaru tem novas lideranças e vereador afirma que barragem de Jucazinho está comprometida
5 de fevereiro de 2019 0 Por blogemEm discurso a prefeita apontou principais ações dos dois anos de gestão. Ela citou ainda que foram enviados mais de 100 projetos à Casa Legislativa neste período. Segundo Raquel, a realidade estabelece um novo patamar na relação entre o Poder Executivo e Legislativo. “Sinal claro de que é possível, sim, governarmos juntos nossa cidade. Já não era mais possível que uma cidade da força e grandeza de Caruaru fosse governada de outra maneira”, pontuou. Ainda no discurso, a prefeita falou ainda sobre a ampliação do diálogo com a sociedade através da reativação e implantação de diversos conselhos municipais. “É importante a participação de todos e todas na construção da Caruaru que nós queremos. Não nos faltam garra e disposição para cumprir os compromissos que firmamos com a população de Caruaru nas mais diversas áreas. A abertura deste ano legislativo é um verdadeiro chamado para que possamos juntos construir o nosso futuro agora”, finalizou.
Às bancadas de situação e oposição tem novas lideranças. Bruno Lambreta (PDT) assumiu a liderança do governo, no lugar de Leonardo Chaves (PDT), e falou sobre o assunto na tribuna, já Daniel Finizola (PT) assumiu a liderança da oposição, e agradeceu aos companheiros de bancada: Marcelo Gomes, Galego de Lajes, e Sérgio Siqueira. O vereador Fagner Fernandes deixou a situação e agora é independente.
O vereador Heleno Oscar falou de sua preocupação com as brigas ocorridas entre as pessoas que ocupam o Albergue, na rua Alferes Jorge, no bairro Indianópolis.
O vereador Moisés Santos, que assumiu a cadeira deixada por Alberes Lopes (atual secretário de Micro e Pequena Empresa do Estado), e na sua primeira participação na tribuna, defendeu as Igrejas que usam serviço de auto falante e são denunciadas por moradores e muito fiscalizadas por conta disso.
O vereador Marcelo Gomes (PSB) abordou dois temas: a Feira da Sulanca e a situação da barragem de Jucazinho. Em relação às barragens, o parlamentar sugeriu a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a situação de Jucazinho, manancial que tem capacidade de acumular 323 milhões de metros cúbicos de água, localizado no município de Surubim. O vereador defendeu uma visita ao DNOCS e à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado para obter mais detalhes sobre a situação. Em relação a Sulanca, Marcelo Gomes também propôs que seja realizado um plebiscito para que os moradores de Caruaru decidam sobre o futuro da Feira da Sulanca.