Santa Cruz goleia Afogados no Campeonato Pernambucano 2019

30 de janeiro de 2019 0 Por blogem
Por Leonardo Albertim
O Santa Cruz fez o dever de casa diante do seu torcedor e vai dormir na liderança do Campeonato Pernambucano. O tricolor goleou o Afogados/PE por 4×1 e retomou o caminho das vitórias. Os gols foram marcados por Neto Costa, Diego Lorenzi, Elias e Allan Dias. O Mais Querido agora soma 7 pontos na competição. O próximo jogo é sábado (2), contra o ABC, pela Copa do Nordeste.
Primeiro tempo animadíssimo na Arena de Pernambuco. Os dois primeiros gols do jogo saíram com menos de cinco minutos. Aos 3, Elias fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Neto Costa. O camisa 9 subiu e testou no canto do goleiro, abrindo o placar.
O tricolor não teve tempo para comemorar. Um minuto depois, após cobrança de lateral forte, a bola chegou no meio da área coral, Vitão não alcançou e Diego Ceará empurrou para as redes deixando tudo igual.
As coisas ficaram boas para o tricolor aos 22, quando Diego Lorenzi aproveitou bola rebatida na entrada da área e chutou de primeira, no cantinho. Ela ainda bateu na trave antes de entrar e desempatar o jogo. Aos 30, após cruzamento perfeito de Marcos Martins, foi a vez de Elias subiu livre e cabecear no contrapé do goleiro, fazendo o terceiro e levando uma boa vantagem para o intervalo.
A etapa final serviu para Leston Júnior fazer mudanças, variações táticas e administrar o resultado. Silas Gomes, Augusto Potiguar e Luiz Felipe entraram durante o jogo e deram nova vida ao setor ofensivo. Já nos minutos finais, Silas fez boa jogada e tocou para Allan Dias, que finalizou forte para fazer o 4° gol coral no jogo e fechar o placar.

Foto: Rodirgo Baltar/Santa Cruz.