Prefeitura de Caruaru realiza ações para o setor de moda e confecções

25 de janeiro de 2019 0 Por blogem

Segundo dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), em 2017, Caruaru produziu 70,8 milhões de peças de confecções, representando sozinha 29% da produção estadual, ficando, inclusive, à frente de Recife (15,6%) e Santa Cruz do Capibaribe (23,5%). Atenta a um dos principais setores econômicos do munícipio e da região, a Prefeitura de Caruaru está realizando algumas ações para promover e fortalecer a área de moda e confecção.
Uma das principais ações que serão realizadas é a escuta de comerciantes e consumidores da Feira da Sulanca. A partir destas informações colhidas com aqueles que participam e compõem a Feira, será possível conhecer melhor as percepções, problemas, demandas, oportunidades e soluções. Esta escuta promove um entendimento mais amplo e aprofundado sobre este território e sobre as atividades que lá acontecem.
Em paralelo, a Feira já vem passando atualmente por várias melhorias, como a requalificação do Parque 18 de Maio com reforma dos antigos banheiros e construção de novos e a reforma da Casa Rosa, que será transformada em espaço para eventos com praça gastronômica. Ainda fazem parte da requalificação do Parque 18 de Maio a reforma no Mercado de Carne, o novo recapeamento asfáltico, a reconstrução de calçadas com piso intertravado e pontos de acessibilidade, além da instalação de câmeras de monitoramento, de sinalização, de lixeiros, entre outras ações.
Outra importante ação que a prefeitura vem desenvolvendo para o setor de moda e confecção no município é a realização do programa Caruaru Moda Mundo (CMM). Este programa, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (SEDEEC) com correalização do Sebrae e apoio da ACIC e Armazém da Criatividade, oferece qualificação para micro e pequenas empresas de confecção da cidade. O CMM tem duração de oito meses e consiste no diagnóstico dos principais pontos de melhoria das empresas participantes, seguido por um ciclo de mentorias gratuitas abordando os eixos de Gestão (Processos, Pessoal, Planejamento, Finanças e Marketing/Comercialização) e de Inovação (Produção e Produto).
Após as mentorias, as empresas beneficiadas ainda irão participar da 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) e terão um acompanhamento após o evento, a fim de auxiliar na entrega das possíveis vendas realizadas durante a RNMP.
As inscrições para o programa Caruaru Moda Mundo são gratuitas, vão até o dia 17 de fevereiro e devem ser realizadas através do site do programa: http://cmm.caruaru.pe.gov.br. 

Informações: Robson Nielson/Assessor de Imprensa.