Dia da Consciência Cristã será celebrado em Tamandaré sábado dia 26
17 de janeiro de 2019
No dia 26 de janeiro de 2019, a cidade de Tamandaré será palco, pelo sexto ano consecutivo, de um dos maiores eventos religiosos da região. O Dia da Consciência Cristã, Ano 6, sob o comando do Padre Arlindo, pároco da cidade, promete mais uma vez arrastar multidões, caravanas e veranistas para juntos expressarem a sua fé.
O mês de Janeiro em Tamandaré literalmente esquenta. Além do sol escaldante e das belas praias e paisagens naturais, o público que lota a cidade procura muita diversão no verão. Observando o potencial, o Padre Arlindo viu ai uma grande oportunidade de levar a palavra de Deus a essas pessoas de diversos lugares que se concentram durante esse tempo no local.
E foi assim que surgiu o evento do Dia da Consciência Cristã, que terá início a partir das 15h, na Arena do Tamandaré Fest. Na programação, shows com The Fevers, Santanna, Dalvimar Galo, Dudu do Acordeon e Anna Alves. E claro, celebrando a santa Missa e na apresentação do evento, o Padre Arlindo. Para finalizar, acontecerá o sorteio de 6 bodes.
Toda a renda do evento será revertida para a Associação Padre Enzo, que fica em Tamandaré, e presta serviço social a cerca de 500 crianças em situação de risco. Também é beneficiada a Associação Padre Arlindo que presta serviços de saúde, em diversas especialidades, à população carente da cidade.
Depois de construir uma igreja que equivale hoje a quase R$ 4 milhões na cidade de Tamandaré, o padre Arlindo almeja alcançar mais um sonho em sua vida: O de tornar a cidade como uma referência em turismo religioso para todo o Brasil.
O belo litoral da cidade de Tamandaré já não é mais o mesmo. O dia começa, para o padre Arlindo, antes mesmo do nascer do sol, quando espera pelos fiéis, à beira mar, para abençoá-los com direito a mão na cabeça e água benta. Dessa forma, o padre vai conquistando cada vez mais pessoas para as suas celebrações, pelas quais passam cerca de 6 mil pessoas, durante os fins de semana, e causando uma revolução no verão da cidade.
Para ele não bastava apenas a construção de um grandioso templo, mas sim a consolidação de uma Igreja viva. Padre Arlindo não se cansa, e está sempre criando novas atividades para poder fazer o máximo de coisas possíveis a fim de evangelizar em todos os momentos. Durante o verão, a programação é intensa, pois a população da cidade aumenta em quase dez vezes. As missas são diárias, tanto na Matriz de São Pedro e na beira da praia. E um momento especial, nas sextas-feiras, é o Luau em frente a igrejinha de São Pedro à beira-mar. Já se tornou um evento que arrasta cerca de 2mil pessoas. É um momento de cantar, sorrir, dançar e de adorar Jesus Eucaristico, juntamente com o padre Arlindo.
A disposição e a fé desse homem é o que arrasta as multidões. Os testemunhos são inúmeros, entre muitos que são tocados pelo exemplo de fé e coragem de um sacerdote inovador, atento às necessidades do povo, e que não tem medo de se expor, arregaçar as mangas e trabalhar para a construção do seu sonho.
Janeiro é realmente um mês repleto de atividades religiosas em Tamandaré. O turista que vem descansar e veranear vai poder também reservar seu tempo para a oração e encontro com Deus. Por isso que o padre Arlindo resolveu criar o Dia da Consciência Cristã. Observando a juventude que vem de várias regiões próximas para participarem de shows de artistas de renome no cenário musical.
2 / 2
Dia da Consciência Cristã – Ano 6– O evento
Para o padre Arlindo, o Dia da Consciência Cristã vem fixar na cabeça do povo que é importante assumir a fé cristã, mesmo depois de um verão de diversão. O importante é não perder a essência e não esquecer os valores morais e religiosos do ser humano. Este ano será a sexta edição do evento, que no ano passado arrastou cerca de 10 mil pessoas. O dia marcado é 26 de janeiro, na arena do Tamandaré Fest, a partir das 15h. Com os shows de The Fevers, Santanna, Dalvimar Galo, Dudu do Acordeon e Anna Alves. Os ingressos custam R$ 30,00.
Informações: Viviane Arruda/Assessora de Imprensa.