Celpe monta operação especial para o Réveillon a partir deste sábado (29)

30 de dezembro de 2018 0 Por blogem
Foto: Divulgação 
A partir deste sábado (29), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia elétrica para os que vão  aproveitar as comemorações do Réveillon em todo o Estado. Para a festa da virada, a concessionária realizou diversas ações preventivas, além de dobrar o número de profissionais que estarão trabalhando, ininterruptamente, para garantir o atendimento em eventuais ocorrências.

Foram realizadas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão, medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções preventivas e corretivas em toda a rede elétrica. 

O trabalho se concentrou principalmente nas redes que abastecem os principais pontos de concentração para a festa, como as orlas de Boa Viagem, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e em praias como Itamaracá e Ponta de Pedra, no Litoral Norte, e Tamandaré e Porto de Galinhas, no Litoral Sul.

A preparação incluiu, ainda, a instalação e fiscalização de ligações provisórias em barracas instaladas nas praias e avenidas das cidades, com atenção aos aterramentos e conexões com a rede da Celpe, além de outras estruturas como palcos e camarotes. Equipes da distribuidora estarão, durante todo o réveillon, fiscalizando os espaços com grande concentração de público para garantir a normalidade do fornecimento de energia.   

Informações: Helenivaldo Pereira/Rádio Liberdade.