Confira a programação do “Natal na Praça” em Caruaru nesta quarta (26)

26 de dezembro de 2018 0 Por blogem

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizará nesta quarta-feira (26), na Praça Senhorzinho, do Bairro Indianópolis, o evento cultural “Natal na Praça”. A ação será voltada para os usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Caruaru, mais conhecido como Centro Pop, e inicia às 14h. A programação contará com diversas apresentações culturais, lanche e jantar para os participantes.
O Centro Pop funciona no período diurno, realizando acolhimento institucional adulto para pessoas que vivem em situação de rua em Caruaru, e atende em média 45 pessoas por dia com a oferta de café da manhã e almoço, além de banho e local para lavagem roupas. O acesso ao serviço pode ser de forma espontânea (pelo próprio usuário que procura) ou por encaminhamento da rede de proteção que é formada por instituições como delegacias de polícia, unidades de saúde, Poder Judiciário, Ministério Público, entre outras.
O Centro Pop fica localizado na Rua Alferes Jorge, nº 288, no Indianópolis, e funciona das 07h às 17h com equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais que atuam na busca pela reintegração familiar dos usuários, assim como na identificação de violações ou vulnerabilidades sociais. O serviço ainda conta com equipes de abordagem social composta por educadores sociais e técnicos de referência com formação em serviço social, que atuam nas ruas de Caruaru sensibilizando as pessoas que nela sobrevivem, ofertando os serviços disponibilizados. O telefone de contato é o 3721-0840.
*Programação*
15h – Abertura com violinos,
15h 30 – Fala de boas vindas com as representações da secretaria e centro Pop;
16h – Apresentação dos equipamentos e seus respectivos serviços:
CRAS bonança;
CREAS Felipe Camarão;
CREAS Cedro;
CAPS AD;
Secretaria da Mulher;
Governo Presente;
Conselho tutelar.
16h30 – Banda de Jackson e Zé Agripino,
17h30 – Coral da Igreja Evangélica Júnior e Banda,
18h30 – Coral “Cantando A Vida” (da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru) junto com o jantar.
Informações: Michelle Veloso/Assessoria de imprensa.