Prefeitura de Caruaru promove Feira Natalina da Mulher Empreendedora

11 de dezembro de 2018 0 Por blogem
Começa nesta quarta-feira (12) a Feira Natalina da Mulher Empreendedora. A ação será no Marco Zero de Caruaru e seguirá até o sábado (15), das 08h às 17h, com a venda de produtos de diversos segmentos de artesanato e gastronomia. O evento será promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), com apoio das secretarias de Ordem Pública e de Serviços Públicos. A ação conta também com apoio do Dieese, Instituto C&A, Instituto ETHOS e BIESP.
Uma vasta programação está prevista para os dias de evento, e na abertura já será oferecida a oficina gratuita de Reflexologia das Mãos, a partir das 15h. Durante a semana outras intervenções serão realizadas com as oficinas de enfeites natalinos e de enfeites em EVA, nos dias 13, 14 e 15, às 10h, e apresentações culturais às 16h30. Se apresentarão o Grupo de Teatro Mulheres em Cena (dia 12) e o Coral Cantando a Vida (dia 13), ambas da SPM, além do Boi Tira Teima (dia 14) e do Pastoril da Terceira Idade do SCFV da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (dia 15).
A Feira da Mulher Empreendedora faz parte do projeto “Mulher Empreendedora” da SPM, através do eixo de Políticas de Cidadania e Qualidade de Vida. As contempladas passam por formações sociais que trabalha, entre outros temas, os direitos do consumidor, Lei geral do MEI, educação financeira, atendimento ao cliente e marketing digital, e conta com a parceiros como PROCON e expresso empreendedor. “A importância desse projeto é incentivar o empoderamento e a autonomia econômica das mulheres através do empreendedorismo, buscando também o incentivo para a comercialização dos produtos e serviços que são fruto das ações promovidas por elas”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.
Esta já é a oitava edição da Feira da Mulher Empreendedora. A primeira foi realizada durante o São João de Caruaru, no mês de junho de 2017, no Galpão da Criatividade da Estação Ferroviária. Em todas as exposições, a ação tem atuado como uma importante vitrine de produção e comercialização dos produtos produzidos pelas participantes, contemplando vários locais da cidade, tendo passado, inclusive, pelo Caruaru Shopping.
Informações: Michelle Veloso/Assessora de imprensa.