Funase contrata 64 novos agentes para quatro regiões do Estado

5 de dezembro de 2018 0 Por blogem
Imagem: Celso Araújo/SDSCJ
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) contratou 64 novos agentes socioeducativos para atuar em unidades situadas em quatro regiões de Pernambuco. Só na Região Metropolitana do Recife, 46 profissionais começarão a trabalhar. Em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, serão seis, em Caruaru, no Agreste, 11, e em Arcoverde, no Sertão, um. Todos foram aprovados em seleções simplificadas promovidas entre 2017 e 2018. A lista de nomes foi publicada nesta quarta-feira (5) no Diário Oficial do Estado.
Os certames tiveram o objetivo de preencher vagas abertas nas unidades da Funase após desligamento, desistência ou término de contratos de agentes socioeducativos. A seleção simplificada mais recente foi a da Região Metropolitana, que ofertou 496 vagas. Um diferencial foi a capacitação introdutória dos aprovados, realizada, pela primeira vez, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), o que assegurou uma qualidade maior ao curso. Os 46 recém-contratados fazem parte das duas últimas turmas, com aulas até sexta-feira (7). Outras 16 turmas foram concluídas, e os agentes já estão trabalhando.
TIMBAÚBA – No Case Timbaúba, na Mata Norte, a Funase tem 12 vagas abertas para agentes socioeducativos. Os interessados podem se inscrever até 30 de dezembro. Para participar, o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 33,70 por meio de boleto bancário emitido no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) – www.idib.org.br –, banca organizadora da seleção simplificada. Ainda serão disponibilizadas 120 vagas de cadastro de reserva. O resultado será divulgado em 5 de fevereiro de 2019.