Caruaru sediará workshop de fotografia em gastronomia com Smartphone

4 de dezembro de 2018 0 Por blogem
A empreendedora Manuela Costa, proprietária do escritório Pupila Design, realiza no dia 12 de dezembro o Workshop de gastronomia com smartphone. Objetivo é o aprimoramento da fotografia gastronômica, através do aparelho que não sai da nossa mão, o celular. Podem participar empreendedores, donos de restaurantes, cafeterias, docerias, boleiros e boleiras, nutricionistas e todos que trabalham com comida e desejam chamar atenção do produto, através de uma boa fotografia.
O workshop será ministrado pelo profissional Wagner Ramos, fotógrafo há 15 anos, formado pela Unicap, e cada vez mais se dedica a fotografia gastronômica como: pratos, chefs e restaurantes, entre eles o Cá-Já Restaurante (Yuri Machado), São Pedro Marisqueria (Thiago das Chagas, chef do Reteteu), Quina do Futuro (André Saburó Matsumoto), Forneiro Pizza Bar, Yutake Sushi & Roll, e para a empresa de conteúdo gastronômico Quinto Pecado. Para se ter ideia o fotografo já fotografou chefs de peso como Onildo Rocha (Casa Roccia, em João Pessoa) e Jefferson Rueda (A Casa do Porco Bar).

O cronograma do curso contará:
– Discussão sobre os novos rumos da fotografia de comida
– Tipos de luz que podem ser usados em fotos de alimento e como usá-los e dominá-los
– A importância da composição em uma boa foto de alimentos
– Sobre as formas e volumes dos alimentos e seus melhores ângulos
– O bom uso das cores como fator que favorece uma boa foto de comida
– Produção de objetos
– O uso das texturas em uma foto de comida
– Prática 1: luz natural
– Prática 2: luz artificial
Interessados em participar, basta entrar em contato através do WhatsApp 81.9.9993-0980. As vagas são limitadas e o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão de crédito, o investimento é de R$ 180,00.

Informações:

Data do Workshop 11/12/18

Hora: das 13h às 17h

Produção é @quintopecado

Local: Negro Brownie – Rua Luzia Florêncio Porto, 91, Maurício de Nassau. Próximo ao The Times Business – apoio @negrobrownie