TRE rejeita contas de campanha de Wolney Queiroz

3 de dezembro de 2018 0 Por blogem

Do Blog do Mário Flávio

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco desaprovou, por maioria de votos, na manhã desta segunda-feira (3), as contas de campanha do deputado federal reeleito, Wolney Queiroz (PDT).
Conforme o blog antecipou, foram apontadas irregularidades na Prestação de Contas do político pela Auditoria e Ministério Público do TRE, que deram pareceres pela rejeição. Da decisão do Pleno do Tribunal, o pedetista poderá recorrer ao TSE, no prazo de três dias. A relatora Erika Ferraz votou pela Aprovação das contas e foi seguida pelo desembargador Agenor Ferreira. O placar foi 5 a 2.
A situação poderá implicar em processos futuros, por eventuais gastos ilícitos, e o deputado ter problemas para seguir no mandato. Situação parecida vive o pai de Wolney, o deputado estadual eleito Zé Queiroz, que teve as contas rejeitadas pelo Pleno do TRE nesta quarta-feira (28). Mesmo com esse revés o político deve ser diplomado no dia 6 de dezembro, a situação pode complicar depois.

O Voto – Acompanharam o voto da Relatora Erika Ferraz, pela desaprovação das contas, os desembargadores Agenor Ferreira de Lima Filho, Alexandre Pimentel, Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho, Júlio Alcino de Oliveira Neto, Luiz Carlos de Barros Figueiredo e Vladimir Souza Carvalho.