“Caruaru Terra Natal” tem árvore de Natal de Flor de Barro, Exposição Natalina e Encontro de Corais

3 de dezembro de 2018 0 Por blogem
Fotos: Jorge Farias/ Hygor Barros (K9 Produções)
A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, (FCTC), deu início oficialmente ao calendário natalino 2018. As festividades começaram na última sexta-feira (30), com a Árvore de Natal e a exposição de peças de barro do grupo Flor de Barro, em frente à Casa-Museu Mestre Vitalino, no Alto do Moura.
No domingo (02), foi a vez da segunda edição do Encontro de Corais. A apresentação contou com a participação de seis corais da cidade para celebrar a chegada do Natal: Canthus Coral, Coral Cantando a Vida, Coral de Libras de Caruaru, Coral do Colégio Diocesano de Caruaru, Coral do Colégio Adventista e o Coral Madrigal de Caruaru.
As apresentações foram realizadas na escadaria do Espaço Cultural Tancredo Neves e emocionaram o público, que vibrava a cada música. A decoração itinerante chamou muita atenção dos participantes. Ao total, 20 árvores de Natal que estarão presentes em nos eventos natalinos durante este mês. “Estou muito emocionado com o espetáculo, tenho que agradecer primeiramente a Deus, depois ao povo de Caruaru, foi uma noite mágica”, disse o maestro Mozart Vieira.

As festividades não param. No dia 14 de dezembro, às 19h30, o Alto do Moura recebe a Seresta Natalina, acompanhada por uma violinista. Com concentração em frente à Casa-Museu, a seresta percorrerá as ruas do bairro. No dia 16 de dezembro, às 19h, no Palácio Episcopal, na Av. Rio Branco, ocorre a tradicional Cantata Natalina, que contará com uma banda base, seis solistas e dois corais com intervenções coreográficas nas janelas do palácio. Já no dia 22 de dezembro, às 17h, na Praça do Rosário, haverá apresentação de pastoril com a participação de 16 idosas assistidas pelo Centro de Convivência da Prefeitura.

Natal e Réveillon – No dia 23 de dezembro, às 17h, o Monte Bom Jesus recebe o Brincantes do Boi Estrelado. O espetáculo mostra a destreza de Mateus e Catirina numa noite de Natal. O texto e a direção são de Benício Jr. No dia 31 de dezembro, a partir das 22h, o tradicional réveillon no Marco Zero encerra o calendário natalino, com a participação da Banda Versátil, regida pelo maestro Bitonho, seguido pelo show de Adilson Ramos.