Atletas das Apaes representam Pernambuco nas Olimpíadas no Rio Grande do Sul

29 de novembro de 2018 0 Por blogem
A Federação Nacional das Apaes – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza de 03 a 08 de dezembro de 2018 a XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Estarão presentes no evento, atletas de 23 estados do país com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte. Ao todo serão onze modalidades divididas em: atletismo, basquete, futsal, futebol de sete (society), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de mesa, capoeira e bocha.
A delegação de Pernambuco é composta por 45 pessoas, sendo 25 atletas que representam as Apaes de Barra de Guabiraba, Buíque, Caruaru, Petrolina, Carnaubeira da Penha, Recife, Salgueiro e Serra Talhada que irão competir nas modalidades de futsal, atletismo e natação.
A Apae existe no Brasil há 64 anos e tem como objetivo promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Atualmente está presente em mais de 2 mil municípios em todo o país, atendendo mais de 250 mil pessoas, em Pernambuco são 26 unidades filiadas e 03 em processo de filiação. As Olimpíadas Especiais acontecem há 45 anos.