Vereador intervém junto ao Ministério Público reabertura de clínica veterinária em Caruaru
1 de novembro de 2018A audiência foi mediada pela promotora Gilka Miranda. Na oportunidade estiveram presentes a médica veterinária Aparecida Lima, que a convite do Ministério Público realizou inspeção na Gerência, hoje(31), poucas horas antes da reunião. A veterinária começou sua fala descrevendo a situação da GPA em uma palavra: “abandono”.
Segundo discurso da veterinária, além dos atendimentos suspensos, as condições de estrutura são precárias. “A maioria dos cães vive numa área comum, onde me deparei com um cão morto, em estado de rigidez cadavérica, capim alto e muitos dejetos. No gatil a situação não é diferente, os mesmos se encontram enferrujados, sem nenhuma manutenção e muita sujeira”, relatou a Aparecida que concluiu sua fala parabenizando a gestão anterior e lamentando o retrocesso no qual a gerência se encontra.
Para o vereador Fagner, motivador da audiência, alguma ação tem que ser tomada de forma imediata. “Há um ano os animais pertencentes a famílias carentes, se encontram sem assistência clínica. As castrações foram suspensas e nenhuma ação para o controle de natalidade está sendo efetivada. A GPA precisa ser reerguida e seu corpo funcional ampliado, enquanto esses pontos não forem resolvidos, nossos animais continuaram sofrendo”, destacou Fagner.