Preso pela PMPE Jaime Amorim da direção nacional do MST
27 de outubro de 2018
Informações da SDS
Nota do 4º BPM
Na tarde deste sábado (27), por volta das 12h40, na frente do Grande Hotel, em Caruaru, policiais militares da Patrulha Rural do 4°BPM, foram solicitados por dois soldados do Exército Brasileiro, que se encontravam de folga e à paisana, os quais informavam que tinham acabado de serem agredidos por duas pessoas de camisa vermelha no referido local.
Os militares do EB informaram que pararam no sinal as duas motocicletas em que conduziam, quando resolveram entregar um adesivo do presidenciável Bolsonaro um para outro. Neste momento, aproximaram-se dos mesmos duas pessoas de camisas vermelhas, tendo um deles, agredido o mesmo, batendo em seu capacete.
As partes foram apresentadas na delegacia de Caruaru sem maiores problemas, tendo na delegacia sido identificado um dos indivíduos como sendo Jaime Amorim, líder do MST em Pernambuco.
Ocorrência em andamento.
*GEOVANI TC PM*
Cmt do 4°BPM
Nota do MST
“Jaime Amorim da direção nacional do MST foi detido pela polícia militar e levado para a delegacia da polícia federal em panfletagem no centro de Caruaru. Na atividade houve ameaças e agressões por parte de eleitores do outro candidato, se apresentando após a ameaça como um policial que não estava em serviço e que sacou uma arma direcionando-a para os militantes que estavam na atividade no centro da nossa cidade.
Estão querendo enquadrar como crime eleitoral para mantê-lo preso.
Além disso, um jovem de 17 anos do MST teve sua mão cortada por parte dos eleitores do Bolsonaro.
Direção Estadual do MST de Pernambuco”.