Casem Caruaru recebe doação de eletrodomésticos de empresa do município

26 de outubro de 2018 0 Por blogem
O interesse de instituições parceiras nas ações desenvolvidas pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) tem sido importante para avanços na reinserção social de adolescentes e jovens. Em Caruaru, no Agreste do Estado, a Casa de Semiliberdade (Casem) foi contemplada, nesta semana, com a doação de eletrodomésticos. O material dará ainda mais qualidade ao ambiente de trabalho dos funcionários e aos espaços de atendimento dos socioeducandos. A benfeitoria foi articulada pela coordenação geral da unidade com apoio do juiz José Fernando Santos, da Vara Regional da Infância e Juventude sediada no município.
A empresa doadora foi o Caruaru da Sorte. Foram entregues à Casem Caruaru um bebedouro, um aparelho de ar condicionado de 9.000 BTUs, um televisor de 32 polegadas e um forno micro-ondas de 21 litros. “Recebemos os representantes da empresa, todos nós que estávamos presentes na unidade, e foi um momento de muita gratidão a todos os envolvidos nessas doações, pelo reconhecimento ao trabalho que é desenvolvido na nossa unidade”, disse a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.
Na unidade, também são as doações que asseguram a realização de oficinas de artes com os socioeducandos. Materiais que não seriam mais usados em suas finalidades originais, como pneus, por exemplo, são aproveitados na confecção de móveis e peças de decoração. Com a venda das produções, os valores arrecadados são revertidos à compra de mais materiais e divididos com os adolescentes que participam das atividades.