CIPOMA apreende aves silvestres em São Caetano

24 de outubro de 2018 0 Por blogem

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram uma operação de combate ao tráfico interestadual de animais silvestres, nesta terça-feira (23/10) à tarde, apreendendo aves e prendendo responsáveis em duas casas em São Caetano, no Agreste pernambucano. As casas eram usadas como base para guardar os bichos oriundos de vários Estados, como Bahia, Maranhão e São Paulo.
Na primeira incursão, foram apreendidos 400 Papa Capins. O proprietário dos animais silvestres não esboçou nenhuma reação e, além de ser preso em flagrante, recebeu uma multa de R$ 800 mil, aplicada por uma bióloga, analista ambiental.
Continuando a fiscalização, a equipe do CIPOMA foi até um local identificado como pertencente a um homem integrante do grupo de biotraficantes interestaduais. Ele não foi localizado por estar viajando para outro Estado, mas o irmão dele, que estava cuidando de 17 papagaios encontrados no local, acabou preso. A analista ambiental aplicou por portaria uma multa de R$ 340 mil para o dono da casa.
Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru para adoção das medidas cabíveis e os animais apreendidos serão reintegrados ao habitat natural após receberem os cuidados necessários de veterinários.