Projeto Comunidade Segura emite carteiras de identidade gratuitamente em Caruaru

16 de outubro de 2018 0 Por blogem
Durante o dia de hoje (16/10), a Escola Estadual Jesuina Pereira Rego, bairro São João da Escócia, na Capital do Forró, está recebendo o projeto: “Comunidade Segura”. Uma idealização da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), nesta edição, junto com a Estação do Governo Presente Caruaru, realizando a primeira ação do projeto no interior. 
A iniciativa cidadã vem acontecendo desde o início do ano com a oferta de serviços gratuitos em comunidades vulneráveis e a oferta de palestras com temáticas variadas alertando os estudantes quanto aos perigos das drogas, à prevenção da violência doméstica, ao bullying, entre outros temas. O Projeto já beneficiou 18 localidade da Região Metropolitana do Recife e chega na Capital do Forró com a oferta gratuita de 150 carteiras de identidade, 100 certidões de casamento, óbito ou nascimento e 100 cadastros de pessoa física (CPF), além das fotografias para os documentos. O objetivo é proporcionar a gratuidade na obtenção dos documentos a partir da segunda via, e também realizar o cadastro dos participantes no programa Alerta Celular, da SDS.
Para obter a nova carteira de identidade, o cidadão precisa comparecer a Escola Jesuina Pereira Rego,  portando a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3×4. O atendimento está condicionado ao término da entrega das fichas. 
O Comunidade Segura conta com parceiros como a Polícia Militar, o Programa Educacional de Resistencia às Drogas (Proerd), o Corpo de Bombeiros Militar, e a Estação do Governo Presente Caruaru. 

O evento também contará com a participação da Banda da Polícia Militar e a apresentação de cães de resgate.