PMPE detalha prisão de quadrilha especializada em roubar bancos

28 de setembro de 2018 0 Por blogem
Foto: PMPE/Divulgação
A Polícia Militar recebeu a imprensa pernambucana, na manhã desta sexta-feira 28/09), no auditório térreo do Quartel do Comando Geral, no Derby, para apresentar detalhes da ocorrência que resultou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente, que estariam se preparando para explodir caixas eletrônicos em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul, às 3h da madrugada de hoje.
A prisão, por volta das 22h30 de ontem, é fruto da Operação Pentágono, recentemente criada para combater os assaltos a instituições financeiras. Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha capturaram primeiro o trio, que estava sondando o local onde iriam cometer o crime, na Rua Bejupirá. O grupo estava com dois revólveres calibre 38 com 12 munições, uma espingarda calibre 12 com sete munições, balaclavas e luvas em um veículo Prisma. Eles indicaram a localização do quarto suspeito, no bairro da Cohab, do Cabo de Santo Agostinho e o efetivo o encontrou com ele uma pistola calibre .380 com 15 munições.
Segundo foi apurado pelo efetivo, os criminosos ainda poderiam contar com apoio de outros cinco homens, que ainda não haviam chegado ao local no momento da prisão, mas isso só será confirmado após as investigações, que ficarão a cargo da Polícia Civil.
O comandante da Radiopatrulha, major Alexandre Jorge, destacou a importância do serviço de Inteligência ao levantar locais de maior risco e da Operação Pentágono, que com apenas um dia de criada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) da PMPE, já mostrou a que veio, no combate a este tipo de crime.