Simpósio Municipal de Prevenção ao Suicídio em Caruaru

27 de setembro de 2018 0 Por blogem
Será realizado, nesta sexta-feira (28), o I Simpósio Municipal de Prevenção ao Suicídio. O evento acontece, das 8h às 12h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru. O assunto, que já teve um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
Setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio e o Simpósio entra dentro da programação do também chamado de Setembro Amarelo. O evento é voltado para profissionais de saúde da rede pública municipal, do NASF, Apoiadores da Atenção Básica e Atenção Especializada, Residentes de Psiquiatria e de Saúde no Campo, Gerentes das Unidades especializadas e das unidades básicas, Coordenadores de Enfermagem, Diretor Médico e Assistentes Sociais das UPA 24h, SAMU e Hospitais Municipais, além de profissionais da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial do Município) e estudantes da área de Saúde.
Na programação do simpósio, palestras sobre o perfil epidemiológico de Caruaru sobre suicídio e apresentação do fluxo assistencial na Rede Municipal.