Palco parceria encerra setembro com música em Caruaru

27 de setembro de 2018 0 Por blogem
Para finalizar a programação do projeto Palco Parceria de setembro, neste sábado (29/9) o Sesc Caruaru recebe o musical Santo Forte com Gabriel Sá, às 20h. No domingo (30/9), será a vez de Casaprima e Murilo Carmo, a partir das 17h. Os amantes da boa música terão oportunidades imperdíveis de prestigiar os artistas da terra em apresentações únicas que ocorrerão no Teatro Rui Limeira Rosal.
O musical Santo Forte tem direção de Felipe Gonçalves e é um espetáculo cheio de cores, batuques e fé, nascido em 2016. É uma procissão de alegria abençoada por santos, cartomantes, rezadeiras, orixás, caboclos, boiadeiros e os mestres da cultura popular. “Com esta montagem, pretendemos promover a visibilidade de minorias oprimidas pela intolerância. Santo Forte torna visível uma militância, acima de tudo, humana, social e política, tornando representados gays, transgêneros, negros, nordestinos, mulheres, candomblecistas e umbandistas”, afirma o cantor Gabriel Sá.
Após quase três anos do lançamento de seu primeiro disco (Andarilho), a Casaprima apresentará o pré-lançamento do seu segundo disco (Norte). O público terá a oportunidade de conhecer em primeira mão as 12 canções deste trabalho. Na mesma noite ainda haverá apresentação do compositor caruaruense Murilo Carmo, interpretando canções autorais.

“O Palco Parceria contempla as linguagens da música, dança, teatro e circo e tem como objetivos fortalecer o movimento artístico cultural, destacando principalmente grupos e artistas da cidade e região, incentivando as parcerias entre pessoas e instituições para divulgação e promoção das apresentações artísticas”, explica instrutor de atividades artísticas do Sesc Caruaru, Edson Pedro.
O ingresso para o musical Santo Forte custa R$ 30. O investimento para o show de Casaprima e Murilo Carmo é de R$ 20. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm desconto e pagam meia entrada em ambas as apresentações. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc, localizada na Rua Rui Limeira Rosa, s/n, no Bairro Petrópolis.
COMO PARTICIPAR DO PALCO PARCERIA – O Sesc oferece o teatro Rui Limeira Rosal com os quatro técnicos sem cobrança de pauta. Os grupos poderão definir o valor de seus ingressos e a Unidade ficará com apenas 10% da renda da bilheteria, que será destinada a manutenção do espaço. Os grupos e artistas poderão enviar suas propostas para o e-mail:epsilva@sescpe.com.br e serão analisadas na curadoria do coletivo de cultura. Cada grupo ou artista fará entre uma e quatro apresentações durante o mês, a depender da disponibilidade da pauta do teatro.