Criança escapa da morte após ser atingida no pescoço por linha com cerol em Caruaru
27 de setembro de 2018
Foto ilustrativa
No final da tarde do último sábado (22) o garoto Isaac Alves de Andrade, de apenas 7 anos, estava andando de bicicleta pela Avenida Leão Dourado e ao passar em frente ao Condomínio Portal do Agreste foi parcialmente degolado ao se enganchar numa linha de pipa que estava com cerol. A criança, que foi levada para um hospital naquele dia, ficou internada, mas já se encontra em sua residência.
O delegado da 89ª Circunscrição Policial (1ª DP de Caruaru), Dr. Alberes Cristiany Costa, instaurou inquérito policial para investigar o caso e informou que a investigação foi iniciada e apesar do menino está em casa se recuperando, escapou da morte milagrosamente e pelas circunstâncias do ocorrido a pessoa que estava soltando essa pipa poderá responder criminalmente por tentativa de homicídio e o crime não ficará de graça. Ele disse que inclusive chegou a informação extraoficial que no local costumeiramente é realizado um campeonato do pipas e isso também está sendo investigado.
O cerol é uma mistura de cola com vidro quebrado e a finalidade dos usuários é ao colocar essa mistura na linha da pipa cortar as linhas de outras pipas e alguns motoqueiros já foram vítimas desse cerol e por isso a maioria dos mototaxistas usa uma aste na frente do guidão, uma espécie de antena para evitar que os motoqueiros sejam atingidos por esta linha mortal.
Informações de Cláudio Silva/Caruaru Hoje.