Caruaru: Inaugurada primeira Sala Google no interior de Pernambuco

25 de setembro de 2018 0 Por blogem

O Colégio Diocesano de Caruaru inaugurou, nesta terça-feira (25), a 1ª Sala Google do interior de Pernambuco. Trata-se de um ambiente totalmente diferenciado para oferecer uma nova experiencial educacional, através do Projeto Google for Education, cuja metodologia coloca o aluno como protagonista do processo de ensino-aprendizagem.

Na Sala Google, os estudantes terão acesso a todas as aplicações da Google e às aplicações GSuite for Education, que, entre muitas vantagens, são livres de propaganda, possuem armazenamento ilimitado na nuvem e acesso a dezenas de aplicações como Google Sala de Aula, que virtualiza todos os conteúdos e dinâmicas de sala de aula do colégio. A Sala Google dispõe de 50 Chromebooks (notebooks com sistema operacional Google que funcionam na nuvem). 

A implantação da sala contou com a consultoria da Ensinar Tecnologia, uma empresa de tecnologia educacional que é um dos oito parceiros da Google no Brasil.
Contando com conexão wifi de banda larga disponível para mais de 100 dispositivos móveis e uma Smart TV de 65 polegadas, onde todos os dispositivos podem ser espelhados através da rede wifi da sala ou pela tecnologia Chromecast Google, a Sala Google do Diocesano pretende oferecer experiências únicas para a aprendizagem.

Dois professores do Colégio, já possuem certificação através de um programa global que comprova a proficiência do docente na Plataforma Google e outros dois já estão em processo de certificação. Atualmente, existem mais de 500 salas virtuais configuradas para projetar o Diocesano em atividades online e dar suporte virtual a todos os alunos que participem dessas atividades.

Mais uma vez, o Colégio Diocesano de Caruaru reforça a sua marca de ser uma instituição de ensino tradicionalmente inovadora. “Não resta nenhuma dúvida de que a tecnologia é, hoje, uma ferramenta importantíssima para a aprendizagem. E a Sala Google vem colocar o Diocesano como um Colégio de vanguarda, voltado para a educação do futuro”, afirma o diretor geral do Colégio Diocesano de Caruaru, Monsenhor Olivaldo Pereira.