Sesi Caruaru oferece curso gratuito para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio

20 de setembro de 2018 0 Por blogem
O Sesi abriu inscrições para  turmas gratuitas da Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos), em Caruaru, destinada a quem tem mais de 18 anos e deseja cursar o Ensino Médio. Para participar do curso, que começa segunda-feira (24), basta se dirigir à Unidade Sesi, com originais e cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade.
Para facilitar o processo de ensino-aprendizagem será realizado um reconhecimento de saberes, através do qual será desenvolvido um plano de estudos customizado para cada estudante, que poderá completar o Ensino Médio em, no máximo, um ano e seis meses.
A maior parte das aulas (80% delas) será realizada a distância, por meio do ambiente virtual, onde os estudantes poderão acessar o conteúdo on-line de qualquer lugar e em qualquer horário, com o auxílio de tutores que vão esclarecer possíveis dúvidas.
Quem não tiver acesso à internet poderá assistir as suas aulas no laboratório de informática do Sesi Caruaru ou em alguma biblioteca do programa Sesi Indústria do Conhecimento, que fornece computador e internet gratuitamente para a população, em 22 cidades do Estado. Os outros 20% das aulas serão realizados à noite, uma vez por semana, na unidade do Sesi Caruaru.