Setor de Saúde é inaugurado na Penitenciária de Caruaru

19 de setembro de 2018 0 Por blogem

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres), inaugurou nesta quarta-feira (19) o Setor de Saúde da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Agreste pernambucano. A solenidade de entrega do espaço ocorreu no auditório com a presença do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.
Após seis meses em obra, a antiga enfermaria foi transformada em um setor para atendimentos clínicos e de enfermagem numa área de 70 metros quadrados. Doze reeducandos reformaram o espaço que ganhou condicionadores de ar, mobiliários e materiais médico-hospitalares novos.
Uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, assistente social, psicólogo e farmacêutico, oferece às pessoas privadas de liberdade consultas de rotina e atendimentos de urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além de testes rápidos, curativos e entrega de medicações. A reforma foi realizada com a mão de obra carcerária e colaboração de parceiros.