Sesc Caruaru com programação gratuita de cinema

18 de setembro de 2018 0 Por blogem
Nesta quarta-feira (19) o Sesc Caruaru abre suas portas para mais uma edição do Cine Sesc. Desta vez, estarão em cartaz a animação francesa “Abril e o Mundo Extraordinário”, que será exibida em dois momentos: às 9h30 e 15h, e o drama brasileiro “Paraísos artificiais”, com sessão única às 19h30. A programação é gratuita.
Abril e o Mundo Extraordinário (Avril et le Monde Truqué), dirigido por Christian Desmares e FranckEkinci, tem classificação livre. Vivido em 1941, sob o reino de Napoleão V, na França, há 70 anos, cientistas somem misteriosamente. O longa conta a história da jovem Abril, que sai à procura de seus pais, cientistas desaparecidos, com as companhias de Darwin, seu gato falante, e Julius, um jovem que mora nas ruas.
Com direção de Marcos Prado, “Paraísos Artificiais” é indicado para o público com mais de 16 anos. O longa conta a história de Erika (Nathalia Dill). Ela é uma DJ e tem forte amizade com Lara (Lívia Bueno). Elas conheceram Nando (Luca Bianchi) em um festival onde Erika trabalhava e, juntos, vivem momentos marcantes. No entanto, o trio logo se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã e se apaixonam, porém apenas Erika lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram momentos após se conhecerem.