Sulanqueiros preocupados com possível construção de supermercado no terreno da antiga Fundak

16 de setembro de 2018 0 Por blogem
Foto: Kalebe Pereira
Os sulanqueiros da Feira da Sulanca da Central 18, localizados no terreno da antiga Fundac, estão  preocupados com a possível construção do supermercado Assaí no local. O fato veio à tona neste domingo (16), em grupos de WhatsApp dos sulanqueiros.
Segundo os sulanqueiros, os sócios do terreno querem ceder o local onde atualmente serve de estacionamento de vários carros e ônibus para a rede atacadista, e pedem a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que não autorize a construção do supermercado no local.
A reportagem do Blog do Edvaldo Magalhães procurou um dos proprietários do terreno, Lenilson Torres, que deu a seguinte resposta: “O Assaí procurou meus sócios em São Paulo e daí começou as tratativas de construir uma loja na metade do estacionamento, então estamos aguardando a autorização da prefeitura para construir ou não, ouve vazamento do fato e os feirantes se rebelaram contra o projeto. Eles alegam que mais de oitocentos feirantes ficarão de fora, como também todas as feiras “Fundac, Brasilit, Importados, Viúva, etc, serão impactadas negativamente”.