Caruaru atinge 98% das crianças vacinadas contra pólio e sarampo

1 de setembro de 2018 0 Por blogem
Foto: Janaína Pepeu/Divulgação

Antes mesmo de finalizar o último dia da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, neste sábado (1º), a Secretaria de Saúde de Caruaru já ultrapassou a meta do Ministério da Saúde, que é de 95%, vacinando, até o momento, 98% das crianças de um a menores de cinco anos.

Foram aplicadas 19.782 doses para pólio e 19.749 para sarampo, o que equivale, a 98,36% e 98,20%, respectivamente. Até às 17h, o Centro de Saúde Ana Rodrigues, localizado no bairro São Francisco, irá receber as crianças da faixa etária alvo da campanha para tomar as doses da vacina.
“Os pais e responsáveis entenderam o nosso recado e trouxeram os filhos para tomar a vacina. Outro fato importante foi a parceria com a Secretaria de Educação que atuou junto com as equipes de saúde levando a vacinação para dentro das creches do município. Isso também contribuiu para ultrapassarmos a meta e, se possível, chegar aos 100% até o fim do dia de hoje”, explicou a gerente geral da Atenção Básica, Lillian Leite.

A vacinação contra a pólio e o sarampo oferece uma proteção eficaz e segura diante do cenário epidemiológico que o Brasil está enfrentando com muitos casos de sarampo no país, ocasionando mortes em crianças e o risco da reintrodução da paralisia infantil através da Venezuela.