Candidata a governadora do PSOL prestigia lançamento de comitê de Marília Arraes
26 de agosto de 2018
Foto: Divulgação
A candidata ao governo de Pernambuco pela coligação “A esperança não tem medo”, Dani Portela iniciou o dia de campanha com uma reunião com agricultores da região de Suape. Em companhia do candidato a deputado estadual Áureo Cisneiros, ela participou da assembleia do agricultores, próximo ao Engenho Tabatinga. No ato, muitos trabalhadores relataram situações de violência, com execuções de reintegração de posse de áreas cultivada.
À tarde, Dani Portela participou do lançamento do comitê da candidata a deputada federal pelo PT, Marília Arraes. A visita foi um ato de solidariedade depois que Marília teve sua candidatura ao governo do estado retirada pelo Partido dos Trabalhadores, em prol de uma aliança com o PSB. “A chapa feminista do PSOL está inteira aqui, porque a gente entende que o que aconteceu com Marília foi uma violência e todas nós nos sentimos violentadas junto com ela. Violentadas quando a vontade da base, do povo, da maioria, não prevalece. Isso é muito duro para a democracia e é muito duro para nós”, disse Dani em discurso no lançamento.
Ainda na tarde deste domingo, Dani Portela, Gerlane Simões, Eugênia Lima, Ivan Moraes, Robeyoncé Lima, Carol Vergolino e Amanda Palha participaram de uma intervenção no Parque Dona Lindu chamada flertaço. Eles se sentaram de frente para a população e ouviram suas queixas, suas demandas e puderam expor suas plataformas de ação.