Onildo Almeida recebe homenagem do Rotary Club Caruaru Mauricio de Nassau

15 de agosto de 2018 0 Por blogem
Fotos: Izaías Rodrigues/Rádio Liberdade
O Rotary Club Caruaru Maurício de Nassau, que tem na presidência o empresário Dácio Espósito Filho, realizou reunião na tarde desta quarta-feira (15), e prestou homenagem ao compositor Onildo Almeida, que completou 90 anos de idade na última segunda-feira (13).  

Onildo Almeida nascido em Caruaru, no dia 13 de agosto de 1928. É autor de várias músicas que ganharam destaque e já foram tocadas em diversos países, como Inglaterra, Portugal, Espanha, Suécia, Itália, Estados Unidos, Rússia e até a antiga Tchecoslováquia.

Filho de José Francisco de Almeida e Flora Camila de Almeida, Onildo teve o apoio dos pais para seguir no caminho da música. Ainda adolescente, o compositor fez parte de grupos musicais locais, mas foi ao ingressar no rádio que ganhou notoriedade.

A maior obra de Onildo Almeida é “A Feira de Caruaru”, que destaca coisas comuns às mais inusitadas que são vendidas no local até os dias atuais. A feira é patrimônio cultural imaterial do Brasil desde 2007, e uma estátua em homenagem ao compositor foi erguida na entrada da feira.