Daniel Finizola retira candidatura a deputado

8 de agosto de 2018 0 Por blogem
NOTA OFICIAL
Na última semana, os debates foram intensos sobre o processo de composição de chapa para a disputa das próximas eleições. Em Pernambuco, a base petista e diversos setores da sociedade demostraram o desejo de ter Marília Arraes como candidata ao Governo de Pernambuco, tendo em vista a necessidade de apresentar um outro projeto político, social e econômico para o nosso estado. Sobre esse cenário, vamos fazer as seguintes considerações:
1- O nosso partido tem como prioridade a eleição de Lula, líder em todas as pesquisas de intenção de votos. A quebra de valores fundamentais da democracia tem impedido Lula de estar em diálogo direto com a população, mas a sua ideia de justiça social segue viva e, por isso, lançamos a chapa: Lula, Haddad e Manuela.  
2- Em Pernambuco, não há dúvidas de que o PSB foi um dos principais partidos a protagonizar o golpe. Politicamente tem tomado posições que vão de encontro aos anseios da população. Após esgotar os debates nas instâncias partidárias, foi retirada a candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, tento em vista a construção do projeto nacional.
3- O PT de Pernambuco respeita a decisão da Executiva Nacional e segue com uma chapa exclusiva de candidatos a deputados federais e estaduais, tendo Marília Arraes como candidata a deputada federal. Faz parte do projeto do PT ampliar nossa bancada no Congresso Nacional, para que possamos fazer a disputa de pautas que possam ampliar e garantir mais direitos para todos/as os/as brasileiros e brasileiras.  
4- Importante colocar que a nossa pré-candidatura à Câmara Federal sempre foi uma construção coletiva e nunca um projeto pessoal. A retirada da candidatura de Marília Arraes ao Governo muda o cenário da disputa política do estado, mas não muda nossa condição de oposição ao PSB em Pernambuco.      
5- Diante do dinamismo político dos últimos dias e da nova conjuntura, o nosso coletivo decide pela retirada de nossa candidatura à Câmara Federal para apoiar Marília Arraes na chapa proporcional e também reafirmamos o nosso apoio a reeleição da combativa deputada estadual, Teresa Leitão, que tem feito um mandato de oposição e de grandes debates de interesses de nosso povo.
Por fim, hoje (08), às 20h realizaremos uma live no Facebook, através do perfil  https://m.facebook.com/profile.php?id=307845152648660&ref=content_filter, para debatermos mais sobre esta decisão e os cenários políticos para a eleição.
Daniel Finizola.