Ex-jogador do Sport, Santa Cruz e CSA-AL é preso acusado de roubos

6 de agosto de 2018 0 Por blogem
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A captura ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (06), na localidade de Vila Zenaide, no Centro do Recife. Os policiais militares que atuam na Operação Malhas da Lei cumpriram o mandado, em parceria com os agentes da 9ª Delegacia Seccional. Everton Heleno dos Santos, de 27 anos.  A polícia informou que o atleta tem relação com assaltos praticados com um veículo HB20 branco, na Região Metropolitana, sobretudo, para subtrair celulares. Cinco pessoas reconheceram Everton Heleno como responsável pelos crimes. 
De acordo com as Polícias Civil e Militar, PMs cumpriram um mandado de prisão provisória, em ação comandada pela delegada Euricélia Nogueira, da 9ª Delegacia Seccional, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
Everton Heleno já defendeu as equipes do Sport (em 2008 e 2010), Santa Cruz (2013), ASA (2016), e CSA (2016 e 2017), sendo considerado o melhor jogador do Campeonato Alagoano 2017, marcando 14 gols em 27 partidas disputadas pelo azulão. O último clube que ele atuou foi o Botafogo de Ribeirão Preto-SP (2018).
A Delegacia de Polícia Civil de Camaragibe confirmou a prisão e destacou que o mandado estava aberto desde o último dia 31 de julho. O mandado, expedido pela Comarca de Camaragibe, no Grande Recife, prevê prisão de cinco dias.
“Ele estava com um mandado de prisão em aberto e a acusação era roubo de celular”, destacou o agente assegurando que o jogador se encontra detido na carceragem da delegacia e que será ouvido ainda hoje