Alto do Moura celebra neste domingo o aniversário de nascimento de Vitalino

22 de julho de 2018 0 Por blogem
Foto: Antônio Preggo/Divulgação
O Alto do Moura, em Caruaru, Agreste pernambucano, viverá uma extensa programação de aniversário de nascimento de Mestre Vitalino. O evento acontece neste domingo (22), quando haverá diversas manifestações culturais.
Esta é a 5ª edição do projeto “Viva Vitalino”, que comemora o nascimento de Vitalino Pereira dos Santos, que se vivo estivesse teria completando 109 anos no último dia 10 de julho. Além dele, serão homenageadas 29 personalidades que atuaram com destaque em vários segmentos da cultura.
A concentração terá início às 15h, na frente da Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (Abmam), parceira do projeto. No local, o público vai poder assistir a exibições de curtas metragens, circular pela exposição de peças de barro e fotográfica ‘Discípulos de Vitalino’.
Em seguida, o cortejo sairá com os participantes carregando os estandartes, com as presenças do Boi Tira-Teima e de grupos de mazurca, maracatu, pernas de pau e do Afoxé Ilé Dandara. O desfile fará parada em frente do ateliê dos artesãos homenageados.

O ponto alto será na Praça no Artesão, com celebração de missa pelo padre Everaldo Fernandes e participação dos artistas Jadilson Lourenço e Carlos Alves.