Dia do Comerciário será comemorado na terceira segunda-feira de julho em Caruaru

6 de julho de 2018 0 Por blogem
Assim como ocorreu no ano passado, o Dia do Comerciário em Caruaru será comemorado na terceira segunda-feira do mês de julho, que cai no próximo dia 16, e não no mês de outubro, como acontece em outras cidades da região.
A mudança está prevista na cláusula 52ª estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018, celebrada entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru (Sindecc), com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego.
Portanto, no dia 16 de julho, o comércio e as lojas situadas nos centros de compras não poderão praticar jornada de trabalho. Porém, o Dia do Comerciário para o Parque 18 de Maio será decidido por meio de pesquisa. Como a Feira da Sulanca vai funcionar no dia 16 normalmente, o Sindloja e o Sindecc entraram em acordo para verificar a opinião das pessoas sobre a possibilidade de mudança da data do feriado somente para este setor.
Já para os supermercados e similares de Caruaru o Dia do Comerciário será comemorado na terceira segunda-feira de outubro, que cai no dia 15. Os supermercados e similares de Caruaru não são regidos por esta CCT do comércio e sim pela CCT dos supermercados celebrada entre o Sindloja e o Sindicato Intermunicipal dos Empregados nas Empresas de Supermercados e Similares de Pernambuco (Sessepe).
Reforçando que no dia 15 de outubro o comércio tradicional e os centros de compras abrirão normalmente em Caruaru, porém os supermercados e similares estarão fechados.