Dia C foi sucesso em Caruaru

30 de junho de 2018 0 Por blogem
Além de celebrar os festejos juninos neste mês de junho, Caruaru comemora também o ‘Dia C’, da campanha nacional  do ‘Dia de Cooperar’ que  chegou neste sábado (30) trazendo diversos serviços para a comunidade do bairro do Salgado. O ‘Quartel General’ da cooperação foi montado na escola Padre Zacarias Tavares, no bairro do Salgado, onde centenas de pessoas tiveram acesso a vários tipos de serviços gratuitos.
De acordo com a presidente da Unimed-Caruaru, Nadyvan Queiroz, a satisfação é total com o sucesso do evento. “ficamos muito felizes um momento de solidariedade.  Muitas pessoas participaram e gostaram bastante. Estamos em parceria com várias cooperativas como Sinced, Uniodonto, entre outras,  possibilitando a oferta de vários serviços como orientação financeira e na área médica também”, disse doutora Nadyvan.
Entre os serviços ofertados no Dia D estão corte de cabelo, recreação infantil, atendimentos na área de saúde com atendimento de psicólogos. “Agradecemos também a iniciativa  do Sescoop, entidade do Sistema “S” que atua no segmento cooperativo em Pernambuco. O Sescoop é um dos principais apoiadores desta ação em nossa cidade”, completou a presidente da Unimed- Caruaru. O evento contou com mais de 120 voluntários.
Para o diretor da Sincred- Caruaru, Otoniver , a escolha de caruaru para receber o importante evento também representa muito para cidade. “Nesse dia os olhos do país estão voltados para Caruaru, já que essa campanha é nacional e o Sescoop escolheu nossa cidade nessa importante data. Estamos muito honrados”, disse Otoniver .
Para Cleonice Pedrosa, uma das coordenadoras do evento,  a ação em Caruaru representa ‘um princípio para o cooperativismo’. “As cooperativas, por princípio, precisam dedicar um pouco de seu tempo à comunidade.  Estamos aqui acolhendo a comunidade com carinho e reunindo colaboradores das cooperativas nessa importante ação”, disse Cleonice. “O evento aqui também representa o reconhecimento pelo trabalho que muitas cooperativas de Caruaru fazem no desenvolvimento da  região”, finalizou.