Confira a programação completa deste sábado (30) do período junino de Caruaru

30 de junho de 2018 0 Por blogem
Créditos das fotos: Arnado Felix/Janaína Pepeu/Geyson Magno/Renand Zovka
O Maior e Melhor São João do Mundo se despede neste sábado (30) e a última noite de arrasta pé terá 25 atrações espalhadas pela cidade e na zona rural, em dez polos de animação, além da final do Concurso de Quadrilhas e da Festa da Macaxeira, no Bairro Agamenon.
Neste sábado (30), haverá ainda uma grande novidade: um cortejo à altura da grandiosidade da festa, que vai percorrer as ruas do centro mostrando toda a diversidade de ritmos, cores e personagens juninos. O cortejo vai reunir mais de 700 artistas que, durante o mês inteiro, passaram pelos palcos do São João Cultural. A concentração será às 16h, na rua 3 de Maio.
A despedida começa cedinho no Alto do Moura. O Maior Centro de Artes Figurativas da América Latina dará adeus ao São João em grande estilo com atrações nos polos Coreto e Mestre Vitalino. A festa será comandada, a partir das 10h, por Gilsinho do Acordeon, Renyelton, Fogo e Forró, Arina Costa, Trio Forró de Nós Todos e Trio Fuá.
Para animar a criançada, a partir das 17h, Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado e Mini Rock no Polo Infantil. Nerisvaldo Alves, Antônio Silva e Luciano Fernandes serão responsáveis pelos versos finais no encerramento do Polo do Repente. A poesia começa às 18h. Valdir Santos comanda a última noite de arrasta pé na Casa do Forró.
No Polo das Quadrilhas, a noite será de disputa com a final do Concurso de Quadrilhas. O grupo vencedor receberá uma premiação e a honraria de ser considerada a melhor quadrilha do São João de Caruaru. As apresentações terão início às 20h e prometem encantar o público com cores, coreografias e interpretações estilizadas. No mesmo horário, tem muito forró no Polo Juarez Santiago.
A última parada do São João na Roça será em Gonçalves Ferreira, às 18h. O caminhão-palco receberá shows de Trio Pereira do Acordeon e Banda Bicho do Mato, além de apresentações do Batalhão de Bacamarteiros 56 e da Quadrilha Molecodrilha. A comunidade receberá uma decoração especial, barracas com comidas típicas e brincadeiras.
Banda Régis, Gisele Coutinho e Renovação Nordestina serão as últimas atrações do Polo Mestre Camarão, a partir das 20h30. No Pátio do Forró, a responsabilidade de encerrar a festa está com o caruaruense Benil, primeira atração da noite, às 19h. A rainha do forró Eliane e as bandas Forró do Muído e Vumbora completam a programação.
 ALTO DO MOURA (POLO MESTRE VITALINO)
10h – Gilsinho do Acordeon
12h – Renyelton
14h – Fogo e Forró
16h – Arina Costa
ALTO DO MOURA (POLO CORETO)
10h – Trio Forró Nós Todos
12h – Trio Fuá
CORTEJO
16h – Concentração na rua 3 de Maio.
FESTIVAL DE COMIDAS GIGANTES
16h – Festa da Macaxeira (Vila Campos, Distrito Industrial, Bairro Agamenon)
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

POLO INFANTIL
17h – Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado
18h – Mini Rock
POLO DO REPENTE
18h – Nerisvaldo Alves
Antônio Silva x Luciano Fernandes
POLO JUAREZ SANTIAGO
20h – Trio Nós Todos
21h30 – Trio Forrozando de Ouro
23h – Trio Chamego Bom
0h30 – Trio Mulher Nordestina
CASA DO FORRÓ
20h – Show com Valdir Santos e Convidados
POLO DAS QUADRILHAS
20h – Concurso de Quadrilhas
SÃO JOÃO NA ROÇA – GONÇALVES FERREIRA
18h – Batalhão de Bacamarte 56
18h30 – Quadrilha Molecodrilha
19h30 – Trio Pereira do Acordeon
22h – Bicho do Mato.
PÁTIO DE EVENTOS
20h – Benil
21h30 – Eliane
23h40 – Forró do Muído
1h – Vumbora
POLO MESTRE CAMARÃO
20h30 – Banda Régis
22h30 – Gisele Coutinho
0h30 – Renovação Nordestina
BACAMARTEIROS
20h30 – Batalhão 56
22h – Batalhão 27