Náutico vence Botafogo-PB a salta para terceira posição na Série C

26 de junho de 2018 0 Por blogem
Foto: Clube Náutico Capibaribe/Divulgação
Náutico e Botafogo-PB se enfrentaram pela quarta vez nessa temporada. O jogo foi nesta segunda-feira (25), na Arena de Pernambuco, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e terminou com vitória do Timbu por 2 a 0.
Este foi o terceiro triunfo seguido do Náutico, que saltou para a terceira posição no grupo A, tendo agora 16 pontos. Já o Belo caiu para a oitava colocação, com 13 pontos, estando a um ponto da zona da rebaixamento.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Dudu, em bela triangulação do ataque do Timbu, com direito a assistência de calcanhar de Robinho, logo aos três minutos de jogo.
Os paraibanos não se intimidaram e por pouco não igualaram o marcador ainda no primeiro tempo. Daniel arriscou de longe e acertou o ângulo. A bola explodiu na junção da trave com o travessão e não entrou. Aos 16 minutos, Luiz Henrique do Botafogo foi expulso.
O alvi-rubro de Rosa e Silva ainda teve a seu favor um gol contra, aos 41 minutos, quando Robinho fez um cruzamento rasteiro da direita e Walber ao tentar afastar o perigo, mandou para as próprias redes.
Na próxima rodada, que será no próximo sábado (30), o Náutico encara o Atlético-AC, na Arena Pernambuco, às 18h. No domingo (01) o Botafogo-PB visita o Confiança, às 17h, no Batistão.


Ficha técnica

Náutico: Bruno; Bryan, Sueliton, Rafael Ribeiro e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jobson (Júnior Lemos); Dudu(Tharcysio), Robinho (Jimenez) e Lelê. Técnico: Márcio Goiano

Botafogo/PB: Saulo; Gedeilson, Júnior Lopes, Walber e Daniel; Hiroshi (Allan Dias), Rogério, Clayton (Jobinho) e Marcos Aurélio; Nando e Dico (Mário). Técnico: Evaristo Piza

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Marcio Soares Maciel (ambos de GO)
Gols: Dudu (aos 3 do 1ºT) e Walber (41 do 2ºT)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Clayton (B)
Cartão vermelho: Nando (B)
Público: 3.703

Renda: R$ 37.245,00