Marília Arraes (PT) anuncia pré-candidatura de Silvio Costa (Avante) ao Senado

19 de junho de 2018 0 Por blogem
Foto: Arthur Marrocos / ASCOM Marília Arraes
A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, anunciou na manhã desta terça-feira (19) o nome do deputado federal Silvio Costa (Avante) como pré-candidato ao Senado.
Marília Arraes ainda não recebeu o apoio da executiva Nacional do PT para disputar o governo, que depende de uma aliança nacional da sigla com o PSB, segundo a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores. Neste caso, se o PSB apoiar Lula, o candidato do PT em Pernambuco será o atual governador Paulo Câmara.
A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores afirmou em nota que, a hipótese de coligação com o Avante ou o eventual apoio ao deputado Silvio Costa para o Senado, jamais foi apresentada ou debatida na direção estadual do PT, e que as decisões partidárias em todo o país só serão tomadas entre 27 e 29 de julho e frisou, portanto, até lá as articulações da Direção Nacional serão seguidas, objetivando construir alianças com os partidos declarados prioritários pela resolução da Executiva Nacional: PSB e PCdoB.